Todos os temas de cursos também poderão ser apresentados no formato de palestras.

Atendimento: Conquistando a excelência no ambiente de trabalho e garantindo um atendimento de qualidade

Atender bem um cliente é muito mais que simplesmente cordialidade, é preciso que a empresa se prepare, criando uma estrutura que permita processos ágeis, seguros e inteligentes para alcançarem os seus objetivos de maneira eficaz.

 

Para isso é necessário que tenha um olhar especial para os seus colaboradores, construindo um ambiente onde trabalhem motivados, engajados e comprometidos, só assim poderá encantar um cliente com excelência no seu atendimento, seja ele interno ou externo.

Com este foco, propiciaremos aos treinandos, conhecimentos técnicos que lhes permitam um melhor relacionamento pessoal com sua equipe, outras áreas da empresa e com seus clientes, resultando num melhor desempenho profissional, inclusive devido ao reconhecimento do seu valor e da sua importância para o resultado final esperado pela empresa além da satisfação dos clientes, sejam eles: internos ou externos.

Este programa é recomendado para todas as pessoas que tenham a intenção de aperfeiçoar o seu relacionamento com seus colegas de trabalho, sejam estes: seus pares, seus superiores ou subordinados hierárquicos, pois deste modo estarão construindo um ambiente favorável à harmonia e ao comprometimento entre as pessoas frente aos resultados que devem ser alcançados pela empresa.


Atendimento: Fortalecendo a qualidade no atendimento – como atender melhor o seu cliente?

Este programa tem por objetivo proporcionar aos participantes condições para que identifiquem oportunidades de melhorias nos serviços que prestam aos seus clientes, sejam eles internos e/ou externos, de modo a “fazer a diferença”, em relação aos seus concorrentes, destacando-se por sua competência, presteza e capacidade de atender o cliente, “resolvendo o seu problema”. Deste modo teremos clientes satisfeitos e, consequentemente, fiéis.


Este curso destina-se a profissionais que atuam junto ao público em geral, seja pessoalmente ou mesmo por telefone e que queriam se desenvolver através de sua conscientização, sobre a sua importância para que o cliente seja encantando pelo atendimento recebido, além do produto ou serviço que esteja adquirindo.


Atendimento: 5 passos eficazes para encantar os clientes

Este curso tem por objetivo desenvolver nos participantes a conscientização sobre a sua importância durante o relacionamento com os “seus” clientes bem como das suas atividades, que devem ser feitas da maneira e na hora certa.


O treinando entenderá e assumirá a sua responsabilidade efetuando um atendimento eficaz de modo que gere os resultados esperados pela empresa e encante os clientes com o atendimento realizado.


Devem participar deste curso todas as pessoas que trabalhem com o atendimento a pessoas, sejam elas clientes externos ou mesmo internos.  


1° Passo – Entendendo o que é qualidade no atendimento;

2° Passo – Perfil do Profissional de atendimento;

3° Passo – Habilidade para o relacionamento;

4ª Passo – Construindo uma nova imagem profissional para encantar o cliente;

5° Passo – Avaliar para melhorar.

Atendimento: Técnicas de atendimento ao cliente

O objetivo principal deste curso é desenvolver no treinando a conscientização sobre a importância de suas rotinas e da sua postura durante o relacionamento com os clientes, sejam externos e/ou internos, visando como resultado o seu encantamento, tornando-os fieis.

 

Este programa é recomendado para todos os colaboradores da empresa, sejam eles da área de atendimento, comercial ou quaisquer outras, visto que o resultado que atenda as necessidades e expectativas dos clientes passa por todos os profissionais que fazem parte do processo, além de ser uma grande oportunidade para investir no aperfeiçoamento do time como um todo.


Autodesenvolvimento: Autoconhecimento, o ponto de partida para a felicidade – sucesso

Este programa tem por objetivo desenvolver nos participantes a consciência sobre a importância do olhar para si, deste modo aprenderão a se conhecer “de verdade”, o que os estimulará a descobrirem o que precisam fazer para “corrigirem” a sua forma de perceber o mundo, promovendo assim, por consequência, as mudanças necessárias nas suas atitudes e comportamentos que os levarão à sua felicidade – sucesso. 


Autodesenvolvimento A importância das atitudes, postura e imagem corretas para o sucesso profissional

Com as atitudes, postura e imagem corretas, você e a empresa / escola terão mais sucesso. 

Este programa visa propiciar uma visão teórica e prática sobre os conhecimentos, habilidades e atitudes de um profissional no mercado de trabalho e qual o impacto de sua imagem no ambiente corporativo.


Este curso é recomendado para todas as pessoas que trabalham na empresa, pois a sua imagem é construída a partir da maneira como seus colaboradores se comportam diante do mercado (seus clientes, fornecedores, parceiros, concorrentes).


Deste modo, não basta que todos tenham a consciência sobre a sua importância para o fortalecimento da imagem da empresa onde trabalham, mas, principalmente, que saibam como devem contribuir para a construção permanente e manutenção desta marca ao longo da sua história.


Autodesenvolvimento: O trabalho, a carreira e a realização pessoal

Esta palestra tem como objetivo fazer com que os participantes desenvolvam a sua percepção sobre as mudanças que o mercado de trabalho está atravessando, tendo assim, a oportunidade de acompanharem esta evolução, se mantendo atualizados e importantes para as empresas.


Destina-se a todos os profissionais, pois esta é a maneira de tornar-se indispensável para o mercado, dando assim, sustentabilidade à sua carreira.


Comportamento: Postura e comportamento no no ambiente corporativo

Este treinamento visa a conscientização de todos os profissionais para a importância da sua autoestima elevada, com base em suas competências técnicas e suas habilidades comportamentais, proporcionando assim o seu desenvolvimento pessoal e profissional, deste modo contribuirá para um ambiente harmônico, sinérgico e contributivo entre as pessoas, tornando as equipes / empresas mais produtivas.


Comportamento: Preparando o jovem para o sucesso profissional

Este curso poderá ser aplicado em programas de integração para novos funcionários nas empresas.


Tem como principal objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, visando desenvolver as competências inerentes ao seu papel profissional futuro.

O programa apresenta ao jovem o conhecimento teórico e prático do ambiente corporativo bem como contribui para o seu desenvolvimento pessoal e social.


Público-alvo – Profissionais em início de carreira, estagiários e/ou jovens que buscam seu primeiro emprego.


Comunicação: Como dar, receber e mensurar feedback?

Este curso tem como objetivo desenvolver os gestores para aplicarem as técnicas do feedback assertivo no ambiente corporativo, entre as lideranças e liderados, no processo de gestão de pessoas ou até mesmo no relacionamento interpessoal.


Comunicação: Comunicação escrita eficaz

Nos dias de hoje, onde o volume de informações é extremamente grande, precisamos ter o cuidado para nos comunicarmos de maneira clara e objetiva, pois caso contrário não apenas correremos o risco de sermos mal entendidos ou mesmo não sermos entendidos, podermos ainda ser “bloqueados” pelos nossos interlocutores, que se negarão a nos receber, seja através de uma correspondência escrita ou mesmo pessoalmente, devido à nossa prolixidade, falta de foco, falta de encadeamento lógico da mensagem, etc.


Este curso destina-se a pessoas que tenham a intenção de aperfeiçoar sua comunicação, tonando seus textos mais objetivos para quem os lê.


Comunicação: Conquiste a “sua” plateia (Oratória)

Promover o desenvolvimento das pessoas no que tange a sua capacidade de se comunicar com os “outros”, sejam eles seus clientes e/ou fornecedores internos e externos, amigos, familiares, enfim, pessoas com as quais conviva, aprimorando assim suas habilidades de raciocínio lógico, articulação, coerência e fluidez do seu discurso, entre outras tantas.

Este curso se destina a todas as pessoas que almejam ser bem sucedidas em palestras ou ainda em cargos onde atuem com vendas, negociação, atendimento ao público, liderança, entre outros, que a cada dia exige mais do líder a habilidade de ser eficaz na sua comunicação, isto é: trocar informações necessárias com objetividade, seja com uma pessoa, seja em uma pequena reunião ou ainda com uma plateia, inclusive de pessoas desconhecidas.


nota: pode ser realizado com o recurso de gravação dos treinandos

Comunicação: Desenvolvendo a comunicação assertiva

Este programa desenvolve nos participantes um comportamento positivo em relação às divergências, fazendo-os reconhecer quais os fatores que estimulam os “conflitos” saudáveis e suas consequências positivas e inovadoras para a empresa, de modo a lhes permitir a identificação de novas alternativas e o melhor aproveitamento das oportunidades existentes.


Enfatizamos a importância do conhecimento tanto sobre o próprio comportamento, quanto o de outros “seres humanos”, para, deste modo, sermos mais produtivos e termos qualidade de vida, com um clima interno harmônico, descontraído e realimentador de energias.


Este curso é recomendado para todas as pessoas que tenham a intenção de melhorar o seu relacionamento com outras pessoas, sejam estas suas colegas de trabalho, amigos ou mesmo familiares.


 Componentes da comunicação

 Administração de conflito

 Relacionamento Interpessoal

Conflitos: Como se beneficiar com os “conflitos” no ambiente de trabalho?

Este programa desenvolve nos participantes um comportamento positivo em relação às divergências, fazendo-os reconhecer quais os fatores que estimulam os “conflitos” saudáveis e suas consequências positivas e inovadoras para a empresa, de modo a lhes permitir a identificação de novas alternativas e o melhor aproveitamento das oportunidades existentes.


Recomendamos este curso para empresários, gerentes, gestores e pessoas que tenham a intenção de aperfeiçoar ou desenvolver suas habilidades para o relacionamento com sua equipe e/ou colegas de trabalho mais prazeroso e produtivo.


Delegação: Aumentando a produtividade da sua empresa através da descentralização

“Quer ser importante na empresa em que trabalha? 

execute tarefas importantes!”

Desenvolvendo equipe comprometida através da delegação


Neste curso, os participantes terão uma visão teórica e prática do processo de delegação, eliminando possíveis sobrecargas de trabalho. Além de, permitir que o líder e a sua equipe se tornem mais produtivos à medida que pratiquem a descentralização das tarefas, considerando para tanto a autonomia e a autoridade necessária para que os delegados tenham as condições adequadas para assumirem suas novas responsabilidades frente aos objetivos da equipe.


Este curso é de fundamental importância para as pessoas que precisam otimizar o seu tempo e melhorar sua eficácia, destacando-se, frente à sua equipe de trabalho, através da sua capacidade de realização.


O curso destina-se a gestores de equipes e de processos que tenham como objetivo concluírem suas tarefas dentro dos prazos e padrões pré-estabelecidos além de todas as demais pessoas que queiram se tornar mais “eficazes”.


• As 5 etapas do crescimento organizacional

• Por que delegar?

• O que delegar?

• Como delegar?

• Mantendo tudo sob controle!

• Autoavaliação

• “Checklist “da delegação

Empreendedorismo: Empreendedorismo e empregabilidade, o desafio para o profissional de sucesso

O foco deste curso está na conscientização dos participantes sobre a importância de assumirem a responsabilidade sobre a sua carreira profissional, fazendo-as perceberem qual a sua contribuição para o processo de crescimento e sedimentação da empresa em que trabalham, sendo proprietárias ou colaboradoras, pautando desta forma as suas “atividades produtivas” com foco no negócio, visando sempre à busca e a otimização dos resultados positivos, bem como a redução dos riscos envolvidos.


Este curso destina-se a qualquer profissional que tenha interesse em se manter atualizado com o mercado e desta forma importante para o mesmo.


Empreendedorismo: O profissional empreendedor

Este curso busca a sensibilização, através da conscientização das pessoas com o propósito de transformá-las em empreendedoras, fazendo-as perceberem qual a sua importância no processo de crescimento e sedimentação da empresa em que trabalham.


Proprietários ou colaboradores (funcionários) pautarão as suas atividades produtivas com foco no negócio, visando sempre a busca e/ou a otimização de resultados positivos e a redução dos riscos envolvidos.


Este treinamento destina-se as pessoas que queiram fazer a diferença em seus locais de trabalho, sendo empreendedoras, seja como proprietária (empresários) ou colaboradores (funcionários/prestadores de serviços), pois, a sobrevivência do negócio depende das pessoas que trabalham para o seu sucesso.


Finanças: Inadimplência educacional – como tratar?

Trazer para os participantes à reflexão sobre a importância da sua postura e comportamentos adequados durante o relacionamento com o cliente. Também abordaremos sobre a importância da cultura e das condições organizacionais para prevenir, reduzindo de modo consistente o risco de “aceitar” clientes potencialmente inadimplentes. Neste caso, o ditado popular “melhor prevenir do que remediar” é perfeito.


No entanto, diante de situações do cotidiano, as pessoas que lidam diretamente com os clientes precisam estar preparadas (conscientes e aptas) para agir de maneira ágil e correta, evitando assim o agravamento de situações inicialmente simples de serem resolvidas.


Recomendamos este treinamento tanto para os profissionais que lidam com a avaliação e aprovação de novos contratos / clientes quanto os que lidam com o contas a receber / cobrança.


Finanças: Planejamento financeiro e orçamentário com indicadores de desempenho

Assumindo o controle financeiro e orçamentário da sua escola / empresa


Este curso se propõe a conscientizar os participantes sobre a importância deste tema para que a empresa não prejudique a sua imagem junto aos seus fornecedores e/ou clientes, frente à sua desorganização financeira, não perderá dinheiro com o pagamento de multas e juros desnecessários, não terá desperdícios e nem correrá o risco de perder bons negócios, por falta de informações ágeis e precisas, entre muitas outras oportunidades que estará apta a aproveitar.


Tendo o gestor o efetivo controle orçamentário sobre a sua empresa / escola, terá mais tranquilidade, segurança e agilidade para tomar as suas decisões, o que lhe permitirá se mobilizar com mais dedicação à outros assuntos também importantes para o sucesso do negócio.


Qualquer pessoa que tenha interesse neste assunto poderá participar deste curso, porém, é de fundamental importância para os profissionais que já atuem como gestores nesta área, que tenham o seu próprio negócio ou pensem em abri-lo.


Gestão: 5S – Fazendo mais com menos

Este curso tem por objetivo conscientizar os participantes para a sua importância no processo de otimização dos recursos materiais, financeiros e humanos da empresa de modo a permitir que esta produza mais e com melhor qualidade.


É um programa com cinco passos para nos ajudar a organizar melhor nosso trabalho, cuidar da limpeza: usar bem o nosso material; evitar quebras; desperdícios; acidentes no trabalho e tornar uma série de outras atitudes simples mas indispensáveis para facilitar e descomplicar nossas tarefas. 


O treinando entenderá e assumirá a sua responsabilidade efetuando “o seu trabalho” de modo que gere os resultados esperados pela empresa atendendo os princípios deste programa.


Devem participar deste curso todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver suas habilidades profissionais, pois trabalharemos com o programa abaixo:


Gestão: Adotando Gestão Estratégica para o seu Negócio

Sensibilizar os participantes da importância do Planejamento Estratégico dentro de uma organização, qualquer que seja o seu porte. Apresentar, de uma maneira prática, os passos de um planejamento, o estabelecimento de objetivos, quais as ações para se alcançar os objetivos e quais os controles necessários a serem estabelecidos.


Gestão: Análise e melhoria de processos

Sensibilizar todos os colaboradores da Empresa para a importância de participarem das ações de melhorias permanentes dos conceitos de qualidade e produtividade desenvolvidos pela empresa, de modo a contribuírem efetivamente para os programas de melhoria contínua dos processos além e criar outros mecanismos que possam sedimentar a formação de uma cultura voltada para a valorização dos seus funcionários e a satisfação de seus clientes, sejam eles: internos ou externos.


Este programa é dirigido para qualquer pessoa que trabalhe em companhia de outras, tendo esta á responsabilidade de “chefia” ou não, pois, qualquer que seja a sua função, “chefe ou subordinado”, para ambos os casos, é altamente recomendável que conheçam os “papéis” que cada um deve desenvolver no processo, tornando-as assim, mais produtivas, uma vez que seu foco principal estará centrado na identificação das oportunidades de melhorias e realinhamentos dos processos em que estejam envolvidos.


Gestão: Aumente a sua produtividade: faça mais com menos

Este programa tem por objetivo propiciar aos participantes a conscientização sobre a importância do uso adequado do tempo e das ferramentas necessárias para garantir o atingimento dos objetivos pré-estabelecidos.


Com esse propósito, ministraremos o curso com foco prático, aplicando exercícios e dinâmicas relacionadas às atividades profissionais do cotidiano dos treinandos, de modo que entendam > aceitem > coloquem em prática os novos conhecimentos, o que lhes permitirá perceberem, de imediato, o quanto podem se tornar mais produtivos.


Gestão: Como aumentar a rentabilidade da sua empresa?

Empresa competitiva se faz com profissionais competentes e processos inteligentes.

 

A cada dia que passa nos deparamos com clientes mais exigentes e concorrentes mais agressivos e, isto não é ruim, porque é assim que nos obrigamos a sair das nossas zonas de conforto e nos desenvolvermos.

 

A ideia de “correr atrás do prejuízo” está totalmente ultrapassada, hoje, o que precisamos é “sair na frente”, mas, para isso, precisamos de pessoas qualificadas trabalhando conosco e motivadas para quererem fazer diferente e melhor, só assim estaremos preparamos para nos tornarmos competitivos e aptos a encantarmos os nossos clientes, caso contrário, em pouco tempo estaremos fora do mercado.


Gestão: Como conduzir reuniões produtivas?

Hoje, o que garante o sucesso profissional é a capacidade que o indivíduo tem de se relacionar com outros profissionais em busca de soluções que normalmente são encontradas através da participação de diversas especialidades em uma mesma reunião.


Deste modo, torna-se fundamental a competência para participar e/ou conduzir reuniões produtivas de forma que estas sejam prazerosas para os participantes e produtivas, no que se referem aos seus objetivos, através do desenvolvimento de suas habilidades


Gestão: Como tornar sua empresa mais eficaz através da gestão administrativa?

Esse curso visa à conscientização dos alunos para que reconheçam a importância da Gestão Administrativa para seus acionistas, colaboradores, fornecedores e clientes, e, a partir deste momento, instrumentalizá-los para que possam elaborar o planejamento estratégico e coordenar a sua implementação, gerindo de maneira eficaz todos os recursos necessários, sejam eles: humanos, materiais, físicos ou financeiros, facilitando assim o atingimento dos objetivos da empresa-escola.


Propicia ainda, ao aluno a competência necessária para desenvolver ações de reestruturação e suas respectivas implementações, quando necessárias, contemplando, inclusive, os conceitos de qualidade e produtividade que deverão ser disseminados pelo administrador e praticados por toda a equipe de colaboradores da escola-empresa. Esta cultura contribuirá efetivamente para os programas de melhoria contínua dos processos, além de criar outros mecanismos que possam sedimentar a formação de uma cultura voltada para a valorização dos seus funcionários e a satisfação de seus clientes.


Gestão: Para onde vai o meu tempo ($$$)? – Administração do tempo

O objetivo deste curso é propiciar ao participante que aprenda a organizar sua agenda de modo que as atividades sejam programadas e tenham critérios bem definidos sobre importante e urgente, permitindo o planejamento das atividades a serem realizadas e respeitando suas prioridades e dimensionando sua disponibilidade para que consiga cumprir seus compromissos, eliminando assim a possibilidade do estresse causado pela correria e “pressão” em função de atividades que “deveriam” ser realizadas.


Este curso é importante para todas as pessoas que queiram administrar o seu tempo de maneira mais eficaz, tornando o seu dia-a-dia mais produtivo e com maior satisfação pessoal através das suas realizações.


Falta de Tempo


O hábito de adiar


Administrando o tempo

Gestão: Qual a importância do profissional de RH para o sucesso da empresa?

As relações de trabalho, no universo corporativo, passam por constantes mudanças. Os movimentos de valorização das pessoas no ambiente de trabalho estão cada vez mais presentes nas organizações. Buscando sempre conciliar os objetivos da empresa (lucro, produtividade, eficácia, maximização da aplicação de recursos físicos e financeiros, redução de custos, entre outros, com os objetivos das pessoas (remuneração adequada, benefícios, lazer, segurança no trabalho e no emprego, etc), numa relação, onde mais do que empregados e empregadores, as pessoas e as empresas nas quais trabalham, tornam-se parceiras.


Neste curso, você obterá uma visão geral de como desenvolver esse processo em sua empresa, ou seja, compreenderá o que é a Gestão de Pessoas e identificará ferramentas e estratégias, que lhe permitam gerenciar com eficácia, os processos de atrair, desenvolver e reter profissionais talentosos e qualificados em sua equipe de trabalho.


Gestão: Telefone, amigo ou inimigo?

Apresentar aos participantes a possibilidade de mudanças de atitude quanto à utilização adequada do telefone, possibilitando melhorar a imagem da empresa, aumentando o número de chamadas recebidas e realizadas, permitindo atender um maior número de Clientes e diminuindo o índice de perda de ligações.


Liderança: Em sala de aula, qual o “verdadeiro” papel do professor?

LIDERANÇA, COMO EXERCÊ-LA EM SALA DE AULA?


Este programa tem como objetivo provocar nos professores uma profunda reflexão sobre sua real missão como educador, propiciando-lhe refletir sobre a sua importância e responsabilidade sobre o processo de aprendizagem.


Destina-se a todos os profissionais da educação, sejam estes do ensino fundamental, médio ou mesmo superior, pois o foco está no ser humano, sendo ele professor ou aluno.


Liderança: Formando uma equipe de alta performance – Team Building (consolidação de equipe)

Nós acreditamos e trabalhamos desde 1989 desenvolvendo lideranças, justamente por sabermos 

a diferença que faz um(a) líder para a equipe e para os resultados que empresa precisa.

Equipe unida é mais forte, mais produtiva e mais feliz.

 

O diferencial deste programa é que podem participar pessoas que tenham ou não a responsabilidade de “chefia”, pois, qualquer que seja a sua função, "líder ou liderado", para ambos os casos, é altamente recomendável que conheçam os “papéis” que cada um deve desenvolver no processo.

 

Deste modo estaremos propiciando às pessoas que já exerçam algum tipo de cargo na hierarquia ferramentas para desenvolverem as suas habilidades e competências no campo da liderança, de modo a exercê-la, “desenvolvendo a sua equipe”.

 

Já para àqueles que ainda não exercem cargos de comando, se preparem, para quando a oportunidade surgir, estarem prontos para serem bem-sucedidos também nesse novo desafio. 

 

Neste  programa adotamos a metodologia ativa, com exposições, debates, dinâmicas e estudos de casos, sejam estes apresentados ou extraídos do cotidiano da própria empresa, de modo a provocar nos participantes as reflexões necessárias, não só para a sedimentação por parte dos treinandos, das informações obtidas no decorrer do evento, mas, fundamentalmente, para a sua aceitação e o seu comprometimento natural para torná-las realidade. Deste modo, garantimos o alcance dos objetivos propostos neste projeto.

 

Este modelo de trabalho apresenta resultados imediatos, a cada encontro realizado, inclusive, desde o primeiro, pois os participantes são estimulados a refletirem e debaterem sobre diversos temas propositalmente sugeridos e também são submetidos a uma série de vivências que promoverão mudanças consistentes na sua forma de pensar e consequentemente nos seus comportamentos.

 

No entanto, estamos trabalhando com pessoas e, por esta razão aplicaremos conceitos e técnicas desenvolvidas a partir da Andragogia e da Psicopedagogia Sistêmica, pois temos que considerar as diferenças de experiências construídas, interesses, expectativas, valores éticos, morais, culturais, etc., desenvolvidas por cada participante ao longo da sua vida pessoal e profissional, por esta razão, é fundamental que pensemos neste projeto à médio prazo (10 meses), tempo necessário para criarmos as condições técnicas e pedagógicas necessárias para sedimentarmos a cultura da empresa e construirmos “a formação e a consolidação da equipe”, promovendo a mudança efetiva, em cada participante, na sua forma de “entender – aceitar – agir” de maneira contributiva e direcionada para o alcance dos objetivos estabelecidos pela empresa.

 

Pela mesma razão acima, estarmos trabalhando com pessoas, é de vital importância entendermos que este projeto é dinâmico - vivo, ou seja: este programa será monitorado e atualizado, a qualquer tempo, sempre que for recomendável, com o propósito de incluir, excluir ou mesmo alterar a ordem dos temas de modo que possamos atender as necessidades específicas e pontuais que venham a surgir no decorrer de sua realização, seja por parte dos treinandos, do RH ou ainda da própria gerência – diretoria. Assim estaremos trabalhando com as questões do dia-a-dia empresa - equipe, oportunidade em que os próprios treinandos já estarão direcionando o encaminhamento para “solução” das “dificuldades” ou “problemas enfrentados” pelos participantes, e como resultado imediato encontrarão oportunidades para identificarem oportunidades de melhorias nos processos, trazendo para a empresa e para as equipes maior segurança, agilidade e produtividade nos resultados a serem alcançados e para os indivíduos (colaboradores), maior satisfação com os resultados alcançados, promovendo assim um círculo virtuoso de melhoria constante.

 

Esta metodologia é muito eficaz, pois provoca as mudanças necessárias para que os colaboradores se mantenham atualizados e motivados, entre elas:  reflexão sobre seus valores, paradigmas, sua postura e seus comportamentos, maneira como interagem com seus colegas de trabalho, sejam seus superiores hierárquicos, pares ou mesmo subordinados. Deste modo estaremos construindo um ambiente adequado e propicio para potencializarmos a sinergia entre os membros das equipes, direcionando-os para o alcance dos resultados propostos pela empresa.

 

Temos convicção que uma equipe preparada, isto é: competente para as suas atribuições, integrada com seus pares e motivada para superar os desafios do dia-a-dia, tornará a empresa mais competitiva.

 

A duração deste programa é estimada em 10 meses, podendo variar de acordo com a frequência e periodicidade dos encontros a serem definidos com a empresa.


Todos os participantes receberão um certificado digital.

 

Salientamos que havendo interesse por parte da empresa, poderão ser estabelecidos indicadores*, a seu critério, para avaliarmos o desempenho deste projeto e o aproveitamento por parte dos participantes.

  

Vamos bater um papo e te contaremos mais detalhes sobre este projeto.


Para mais informações, entre em contato conosco.

Liderança: Liderança eficaz, o caminho para o sucesso

Team bulding – consolidação da equipe


O propósito desde curso é propiciar ao treinando o desenvolvimento de competências para que atue de maneira consciente perante sua equipe, tornando-a mais motivada e pró-ativa, apresentando resultados inovadores.


Deste modo, percebemos que este treinamento é específico para “pessoa” e não para o cargo que esta ocupe, pois quando falamos em liderança, estamos falando em relacionamento, persuasão, vontade, entre outras características fundamentais para que o líder mantenha a equipe comprometida com o resultado.


Liderança: Liderança na empresa, quais as responsabilidades do gestor?

Este programa tem como objetivo provocar nos líderes uma profunda reflexão sobre sua real missão como gestor, propiciando-lhe refletir sobre a sua importância e responsabilidade sobre os processos, o clima do ambiente de trabalho, o autodesenvolvimento da sua equipe e a manutenção da sua motivação.


Destina-se a todos os profissionais com cargo na hierarquia ou em busca de, sejam estes do segmento industrial, comercial ou serviços e também independe do porte da empresa, pois o foco está no ser humano, sendo ele superior ou subordinado hierárquico.


Liderança: Liderança na empresa, o que o gestor deve saber e fazer para conquistar seus colaboradores?

Este curso trabalha as condições necessárias para que o gestor desenvolva competências para liderar sua equipe (seus subordinados), tornando-se um agente de mudança perante sua equipe, através de um relacionamento saudável e, para a empresa, criando um ambiente mais harmonioso e produtivo.


É destinado a Supervisores, Coordenadores, Orientadores, Diretores e quaisquer profissionais que ocupem cargos na hierarquia.


Liderança: Liderança, como exercê-la em sala de aula?

Este programa tem como objetivo provocar nos professores uma profunda reflexão sobre sua real missão como educador, propiciando-lhe refletir sobre a sua importância e responsabilidade sobre o processo de aprendizagem.


Destina-se a todos os profissionais da educação, sejam estes do ensino fundamental, médio ou mesmo superior, pois o foco está no ser humano, sendo ele professor ou aluno.


Liderança: Liderança, gerenciamento e motivação de equipes com foco em resultados

Propiciar aos participantes uma visão teórica e prática do processo de gestão de pessoas, permitindo que cada um faça uma autoavaliação com o propósito de desenvolver as habilidades gerenciais, de modo que seus pontos fortes sejam mais explorados e que seus pontos a melhorar sejam identificados e possam ser trabalhados.


Outro fator fundamental e que traz grande vantagem competitiva para a equipe/empresa é o fato de ter todos os colaboradores preparados para assumirem funções de liderança e, principalmente, adotando comportamentos de líderes, independentemente de exercerem funções de chefia na empresa, ou ainda, entenderem melhor os papéis que seus superiores hierárquicos devem assumir.


Este programa é dirigido para qualquer pessoa que trabalhe em equipe, tendo esta a responsabilidade de chefia ou não, pois, qualquer que seja a sua função, chefe ou subordinado, para ambos os casos, é altamente recomendável que conheçam os papéis que cada um deve desenvolver no processo, para que o cumprimento das metas estabelecidas para a equipe sejam alcançadas com sucesso.


Negociação / Vendas: A arte de vender: encantar clientes e conquistar mercado

Vendas – Como se tornar um profissional de vendas?


Este curso tem como objetivo proporcionar aos participantes os conhecimentos necessários para que estes sejam bem sucedidos na sua carreira comercial, esteja ela no início ou já em andamento, visto que serão trabalhados alguns dos principais valores necessários para o bom desempenho do vendedor, além dos conceitos e princípios que regem as atividades profissionais do “vendedor(a)”, seja de produtos ou serviços, contribuindo deste modo para o seu desenvolvimento profissional, tornando-se assim mais habilidoso e consequentemente mais produtivo.


Destina-se a profissionais que desejam iniciar na área de vendas ou ainda àqueles que já atuam como profissionais nesta área, mas entendem a necessidade de investir em seu aprendizado com o propósito de se manter atualizado.


Negociação / Vendas: A qualidade do Vendedor: o Fator de Sobrevivência!

O principal diferencial está na pessoa e não no produto ou serviço.


Capacitar os vendedores e profissionais de atendimento para reconhecerem as potencialidades dos seus clientes, facilitando assim não apenas o fechamento da VENDA mas, principalmente, a fidelização do cliente e com isso o aumento no volume de negócios / faturamento.


Negociação / Vendas: Técnicas avançadas e eficazes para negociação e vendas

Quem negocia conquista clientes!


Sensibilizar os treinandos para que realizem com êxito suas negociações, através do conhecimento de técnicas e de aspectos do comportamento humano que interferem diretamente neste processo, permitindo, deste modo, reconhecer novas oportunidades e viabilizar acordos mútuos satisfatórios.


Este curso é recomendado a todas as pessoas que precisem, no seu dia-a-dia, alcançar seus objetivos, negociando, para isso, recursos, apoios, contribuições, etc., mantendo, acima de tudo, um relacionamento saudável e a política do “ganha-ganha”.


Negociação / Vendas: Técnicas de vendas… venda mais e melhor

Permitir aos participantes uma profunda revisão dos conceitos e princípios que regem as suas atividades profissionais nas áreas de atendimento e vendas de produtos e serviços, proporcionando a oportunidade de ampliar a sua visão empresarial, através da identificação dos problemas dos Clientes e da apresentação de soluções.


Orientar o profissional no reconhecimento das circunstâncias que afetem a sua atividade diária e desenvolver os meios eficazes para o seu melhor desempenho, demonstrando a importância do envolvimento dos vários setores da empresa na atividade do profissional de vendas, estimulando a sua capacidade de negociação para o desenvolvimento da comunicação bilateral.


Este programa é dirigido a todos os profissionais que, no seu dia-a-dia de trabalho, precisem “vender” seus produtos, serviços, projetos, ideias, ou mesmo “a empresa”, no que se refere à sua imagem.


PNL - Programação neurolinguística – aplicando ao seu dia a dia

Este curso vai te propiciar aprender a desenvolver seus recursos internos, melhorando a sua produtividade e o seu desempenho de modo a facilitar a comunicação com seus interlocutores, sejam eles: liderados, pares e / ou superiores. 


Você também aprenderá a desenvolver estratégias de relacionamento mais produtivas em função da melhoria na comunicação interna (consigo mesmo) e aperfeiçoando a comunicação com os outros e otimizando o seu próprio potencial para produzir resultados.


Este treinamento é recomendado para toda e qualquer pessoa que queria investir no seu autodesenvolvimento, que tenha interesse em aperfeiçoar a sua comunicação e o seu relacionamento com outras pessoas, sendo elas do ambiente familiar, social ou profissional.


Recursos Humanos: Demissão, como praticá-la de maneira consciente?

Este curso se propõe a uma reflexão quanto ao processo da demissão, promovendo à consciência sobre todas as implicações positivas e/ou negativas que normalmente estão envolvidas nesta decisão.


Este assunto se torna interessante para todas as pessoas que exerçam cargos de liderança (hierarquia) e que tenham o poder de decidir ou mesmo de influenciar quem decide sobre este tema.


Recursos Humanos: Formação de analista com foco em treinamento e desenvolvimento

Este treinamento visa o desenvolvimento das competências necessárias para a atuação na área de T&D – Treinamento e Desenvolvimento, bem como conhecer os procedimentos necessários para sua utilização na função.


Este programa estimula os profissionais da área de treinamento e desenvolvimento de pessoas a refletirem sobre suas atribuições, encontrando assim oportunidades para aperfeiçoarem suas habilidades.


Recursos Humanos: Qual a importância do investimento nos colaboradores da “sua” empresa?

Este curso tem por objetivo conscientizar os gestores sobre a importância de investir nas pessoas que trabalham consigo, mantendo-as em desenvolvimento constante, deste modo, sua empresa estará sempre pronta para “aproveitar” as oportunidades que surgem no mercado.


Telemarketing: Técnicas de telemarketing ativo e receptivo

O objetivo deste curso é contribuir com o desenvolvimento profissional do atendente de telemarketing, ativo e receptivo, fazendo uso eficiente dos procedimentos e recursos tecnológicos disponíveis de acordo com a ética e a legislação vigente, para atender às necessidades e expectativas do cliente e da organização.


Este curso é recomendado para pessoas que tenham interesse em se desenvolver e queiram trabalhar em telemarketing.