Todos os temas de cursos também poderão ser apresentados no formato de palestras.
Atendimento: Conquistando a excelência no ambiente de trabalho e garantindo um atendimento de qualidade
Atender bem um cliente é muito mais que simplesmente cordialidade, é preciso que a empresa se prepare, criando uma estrutura que permita processos ágeis, seguros e inteligentes para alcançarem os seus objetivos de maneira eficaz.
Para isso é necessário que tenha um olhar especial para os seus colaboradores, construindo um ambiente onde trabalhem motivados, engajados e comprometidos, só assim poderá encantar um cliente com excelência no seu atendimento, seja ele interno ou externo.
Com este foco, propiciaremos aos treinandos, conhecimentos técnicos que lhes permitam um melhor relacionamento pessoal com sua equipe, outras áreas da empresa e com seus clientes, resultando num melhor desempenho profissional, inclusive devido ao reconhecimento do seu valor e da sua importância para o resultado final esperado pela empresa além da satisfação dos clientes, sejam eles: internos ou externos.
Este programa é recomendado para todas as pessoas que tenham a intenção de aperfeiçoar o seu relacionamento com seus colegas de trabalho, sejam estes: seus pares, seus superiores ou subordinados hierárquicos, pois deste modo estarão construindo um ambiente favorável à harmonia e ao comprometimento entre as pessoas frente aos resultados que devem ser alcançados pela empresa.
Como Funciona a Empresa
Vencendo o Desânimo do Trabalho Insatisfatório
Comunicação Interpessoal
Atendimento ao Cliente
Como o cliente avalia a “nossa” qualidade?
Atendimento: Fortalecendo a qualidade no atendimento – como atender melhor o seu cliente?
Este programa tem por objetivo proporcionar aos participantes condições para que identifiquem oportunidades de melhorias nos serviços que prestam aos seus clientes, sejam eles internos e/ou externos, de modo a “fazer a diferença”, em relação aos seus concorrentes, destacando-se por sua competência, presteza e capacidade de atender o cliente, “resolvendo o seu problema”. Deste modo teremos clientes satisfeitos e, consequentemente, fiéis.
Este curso destina-se a profissionais que atuam junto ao público em geral, seja pessoalmente ou mesmo por telefone e que queriam se desenvolver através de sua conscientização, sobre a sua importância para que o cliente seja encantando pelo atendimento recebido, além do produto ou serviço que esteja adquirindo.
O que é Qualidade?
Tratamento X Atendimento
Postura
O vírus do mau humor no atendimento
Conhecendo o “meu cliente”
Obtendo a fidelidade do cliente
O Cliente sempre tem razão?
Melhorando a Qualidade do Atendimento
Revisando e Avaliando frequentemente)
Como o cliente avalia a qualidade?
Atendimento: 5 passos eficazes para encantar os clientes
Este curso tem por objetivo desenvolver nos participantes a conscientização sobre a sua importância durante o relacionamento com os “seus” clientes bem como das suas atividades, que devem ser feitas da maneira e na hora certa.
O treinando entenderá e assumirá a sua responsabilidade efetuando um atendimento eficaz de modo que gere os resultados esperados pela empresa e encante os clientes com o atendimento realizado.
Devem participar deste curso todas as pessoas que trabalhem com o atendimento a pessoas, sejam elas clientes externos ou mesmo internos.
1° Passo – Entendendo o que é qualidade no atendimento;
2° Passo – Perfil do Profissional de atendimento;
3° Passo – Habilidade para o relacionamento;
4ª Passo – Construindo uma nova imagem profissional para encantar o cliente;
5° Passo – Avaliar para melhorar.
Atendimento: Técnicas de atendimento ao cliente
O objetivo principal deste curso é desenvolver no treinando a conscientização sobre a importância de suas rotinas e da sua postura durante o relacionamento com os clientes, sejam externos e/ou internos, visando como resultado o seu encantamento, tornando-os fieis.
Este programa é recomendado para todos os colaboradores da empresa, sejam eles da área de atendimento, comercial ou quaisquer outras, visto que o resultado que atenda as necessidades e expectativas dos clientes passa por todos os profissionais que fazem parte do processo, além de ser uma grande oportunidade para investir no aperfeiçoamento do time como um todo.
Perfil do Profissional de atendimento;
Habilidades para o relacionamento com o cliente;
Comunicação Objetiva /Assertiva
Organização no atendimento
Autodesenvolvimento: Autoconhecimento, o ponto de partida para a felicidade – sucesso
Este programa tem por objetivo desenvolver nos participantes a consciência sobre a importância do olhar para si, deste modo aprenderão a se conhecer “de verdade”, o que os estimulará a descobrirem o que precisam fazer para “corrigirem” a sua forma de perceber o mundo, promovendo assim, por consequência, as mudanças necessárias nas suas atitudes e comportamentos que os levarão à sua felicidade – sucesso.
O que é felicidade – sucesso?
O que preciso para ser feliz?
A minha felicidade depende dos “outros”?
Autodesenvolvimento A importância das atitudes, postura e imagem corretas para o sucesso profissional
Com as atitudes, postura e imagem corretas, você e a empresa / escola terão mais sucesso.
Este programa visa propiciar uma visão teórica e prática sobre os conhecimentos, habilidades e atitudes de um profissional no mercado de trabalho e qual o impacto de sua imagem no ambiente corporativo.
Este curso é recomendado para todas as pessoas que trabalham na empresa, pois a sua imagem é construída a partir da maneira como seus colaboradores se comportam diante do mercado (seus clientes, fornecedores, parceiros, concorrentes).
Deste modo, não basta que todos tenham a consciência sobre a sua importância para o fortalecimento da imagem da empresa onde trabalham, mas, principalmente, que saibam como devem contribuir para a construção permanente e manutenção desta marca ao longo da sua história.
Como você se vê?
Como os outros estão vendo você?
O que as empresas / escolas esperam do profissional de hoje;
Marketing Pessoal e sua importância;
Como se controlar em situações críticas;
Comprometimento com o trabalho;
Administrar o tempo é uma necessidade profissional;
Dicas para o sucesso profissional.
Autodesenvolvimento: O trabalho, a carreira e a realização pessoal
Esta palestra tem como objetivo fazer com que os participantes desenvolvam a sua percepção sobre as mudanças que o mercado de trabalho está atravessando, tendo assim, a oportunidade de acompanharem esta evolução, se mantendo atualizados e importantes para as empresas.
Destina-se a todos os profissionais, pois esta é a maneira de tornar-se indispensável para o mercado, dando assim, sustentabilidade à sua carreira.
Patrão, empregado ou colaborador?
Como acontecem nossos momentos de sucesso
Qual é o mercado que nos espera?
O que o mercado espera de nós?
Como fazer a diferença?
Auto renovação para se manter atualizado
Ser um “profissional” faz a diferença!
Comportamento: Postura e comportamento no no ambiente corporativo
Este treinamento visa a conscientização de todos os profissionais para a importância da sua autoestima elevada, com base em suas competências técnicas e suas habilidades comportamentais, proporcionando assim o seu desenvolvimento pessoal e profissional, deste modo contribuirá para um ambiente harmônico, sinérgico e contributivo entre as pessoas, tornando as equipes / empresas mais produtivas.
Como prosperar profissionalmente?
Aperfeiçoando o relacionamento – humanizando
Garantindo a satisfação do meu cliente – interno e externo
Alcançando os resultados esperados – as metas
Construindo a minha carreira
Empregabilidade – me tornando mais capaz!
Comportamento: Preparando o jovem para o sucesso profissional
Este curso poderá ser aplicado em programas de integração para novos funcionários nas empresas.
Tem como principal objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, visando desenvolver as competências inerentes ao seu papel profissional futuro.
O programa apresenta ao jovem o conhecimento teórico e prático do ambiente corporativo bem como contribui para o seu desenvolvimento pessoal e social.
Público-alvo – Profissionais em início de carreira, estagiários e/ou jovens que buscam seu primeiro emprego.
O que é e como funciona uma organização – empresa?
Comportamento: Atitudes, postura e imagem: apresentação pessoal
Comunicação
Relacionamento Interpessoal
Empreendedorismo e empregabilidade, o desafio para o profissional de sucesso, seja como “dono” ou funcionário
Comportamento: Atitudes, postura e imagem: apresentação pessoal
Desenvolvendo a comunicação interpessoal no ambiente corporativo
Relacionamento Interpessoal
Liderança, o que é e quais as atitudes e comportamentos adequados para um líder?
Desenvolvendo a capacidade para negociar e convencer o outro
Entenfendo o que são e porque são tão importantes os projetos, processos, indicadores, controles, etc.
Desenvolvendo a cultura financeira, tanto pessoal quanto de uma empresa
Aprendendo a trabalhar com metas e avaliar resultados
Palestras periódicas com profissionais atuantes em diversos segmentos de mercado
Visita a empresas, para conhecer a sua rotina
Workshops
Comunicação: Como dar, receber e mensurar feedback?
Este curso tem como objetivo desenvolver os gestores para aplicarem as técnicas do feedback assertivo no ambiente corporativo, entre as lideranças e liderados, no processo de gestão de pessoas ou até mesmo no relacionamento interpessoal.
Conceito de feedback
Puxão de orelha, crítica construtiva ou inventário de comportamentos?
Comunicação customizada – emissor e receptor alinhados
Ruídos – quais fatores interferem no bom resultado do feedback
Negociar opiniões – molduras e meta-modelo de linguagem
Resistências prévias – Como contornar e reverter positivamente
Feedback SAR – aplicação e análise
Observar, acompanhar e mensurar resultados subjetivos
Comunicação: Comunicação escrita eficaz
Nos dias de hoje, onde o volume de informações é extremamente grande, precisamos ter o cuidado para nos comunicarmos de maneira clara e objetiva, pois caso contrário não apenas correremos o risco de sermos mal entendidos ou mesmo não sermos entendidos, podermos ainda ser “bloqueados” pelos nossos interlocutores, que se negarão a nos receber, seja através de uma correspondência escrita ou mesmo pessoalmente, devido à nossa prolixidade, falta de foco, falta de encadeamento lógico da mensagem, etc.
Este curso destina-se a pessoas que tenham a intenção de aperfeiçoar sua comunicação, tonando seus textos mais objetivos para quem os lê.
Quais as vantagens da comunicação escrita ?
Quais as causas mais comuns para gerar “ruídos” durante a comunicação ?
Como funciona a comunicação ?
Dicas para uma comunicação escrita bem sucedida
Usando a lógica na comunicação escrita
Colhendo “bons” resultados de uma comunicação escrita eficaz
Comunicação: Conquiste a “sua” plateia (Oratória)
Promover o desenvolvimento das pessoas no que tange a sua capacidade de se comunicar com os “outros”, sejam eles seus clientes e/ou fornecedores internos e externos, amigos, familiares, enfim, pessoas com as quais conviva, aprimorando assim suas habilidades de raciocínio lógico, articulação, coerência e fluidez do seu discurso, entre outras tantas.
Este curso se destina a todas as pessoas que almejam ser bem sucedidas em palestras ou ainda em cargos onde atuem com vendas, negociação, atendimento ao público, liderança, entre outros, que a cada dia exige mais do líder a habilidade de ser eficaz na sua comunicação, isto é: trocar informações necessárias com objetividade, seja com uma pessoa, seja em uma pequena reunião ou ainda com uma plateia, inclusive de pessoas desconhecidas.
Sobre o que eu vou falar?
Para quem eu vou falar?
Quais recursos eu vou usar?
Como eu vou passar o “meu recado”?
Como eu devo me comportar antes, durante e depois da apresentação?
Quais os segredos para encantar a plateia?
Como me tornar um palestrante excelente?
nota: pode ser realizado com o recurso de gravação dos treinandos
Comunicação: Desenvolvendo a comunicação assertiva
Este programa desenvolve nos participantes um comportamento positivo em relação às divergências, fazendo-os reconhecer quais os fatores que estimulam os “conflitos” saudáveis e suas consequências positivas e inovadoras para a empresa, de modo a lhes permitir a identificação de novas alternativas e o melhor aproveitamento das oportunidades existentes.
Enfatizamos a importância do conhecimento tanto sobre o próprio comportamento, quanto o de outros “seres humanos”, para, deste modo, sermos mais produtivos e termos qualidade de vida, com um clima interno harmônico, descontraído e realimentador de energias.
Este curso é recomendado para todas as pessoas que tenham a intenção de melhorar o seu relacionamento com outras pessoas, sejam estas suas colegas de trabalho, amigos ou mesmo familiares.
Componentes da comunicação
Quais as causas mais comuns para gerar “ruídos” durante a comunicação?
Como funciona a comunicação?
Desenvolvimento da comunicação
Processo da comunicação
Porque a comunicação “falha”?
Dicas para uma comunicação bem sucedida
Usando a lógica na comunicação
Colhendo “bons” resultados de uma comunicação eficaz
Administração de conflito
O que é conflito?
Quais os “tipos” de Conflitos?;
Como solucionar os conflitos?;
Crescendo com Conflitos!
Relacionamento Interpessoal
A percepção do “Eu” e do “Outro”;
Tratando com feedbacks;
Postura profissional;
Tratando comportamentos agressivos;
Comunicação;
PNL – comunicação não verbal;
Autocontrole e concentração.
Conflitos: Como se beneficiar com os “conflitos” no ambiente de trabalho?
Este programa desenvolve nos participantes um comportamento positivo em relação às divergências, fazendo-os reconhecer quais os fatores que estimulam os “conflitos” saudáveis e suas consequências positivas e inovadoras para a empresa, de modo a lhes permitir a identificação de novas alternativas e o melhor aproveitamento das oportunidades existentes.
Recomendamos este curso para empresários, gerentes, gestores e pessoas que tenham a intenção de aperfeiçoar ou desenvolver suas habilidades para o relacionamento com sua equipe e/ou colegas de trabalho mais prazeroso e produtivo.
Introdução
O que é conflito?
Como identificar “sinais” de Conflitos?
Quais os “tipos” de Conflitos?
Como solucionar os conflitos?
Crescendo com Conflitos!
Delegação: Aumentando a produtividade da sua empresa através da descentralização
“Quer ser importante na empresa em que trabalha?
execute tarefas importantes!”
Desenvolvendo equipe comprometida através da delegação
Neste curso, os participantes terão uma visão teórica e prática do processo de delegação, eliminando possíveis sobrecargas de trabalho. Além de, permitir que o líder e a sua equipe se tornem mais produtivos à medida que pratiquem a descentralização das tarefas, considerando para tanto a autonomia e a autoridade necessária para que os delegados tenham as condições adequadas para assumirem suas novas responsabilidades frente aos objetivos da equipe.
Este curso é de fundamental importância para as pessoas que precisam otimizar o seu tempo e melhorar sua eficácia, destacando-se, frente à sua equipe de trabalho, através da sua capacidade de realização.
O curso destina-se a gestores de equipes e de processos que tenham como objetivo concluírem suas tarefas dentro dos prazos e padrões pré-estabelecidos além de todas as demais pessoas que queiram se tornar mais “eficazes”.
• As 5 etapas do crescimento organizacional
• Por que delegar?
• O que delegar?
• Como delegar?
• Mantendo tudo sob controle!
• Autoavaliação
• “Checklist “da delegação
Empreendedorismo: Empreendedorismo e empregabilidade, o desafio para o profissional de sucesso
O foco deste curso está na conscientização dos participantes sobre a importância de assumirem a responsabilidade sobre a sua carreira profissional, fazendo-as perceberem qual a sua contribuição para o processo de crescimento e sedimentação da empresa em que trabalham, sendo proprietárias ou colaboradoras, pautando desta forma as suas “atividades produtivas” com foco no negócio, visando sempre à busca e a otimização dos resultados positivos, bem como a redução dos riscos envolvidos.
Este curso destina-se a qualquer profissional que tenha interesse em se manter atualizado com o mercado e desta forma importante para o mesmo.
Empregabilidade: o que é?
Mais importante do que ter emprego é ter empregabilidade!
O emprego e a carreira profissional
A era da competência
Mudanças mundiais no perfil do trabalho
A carreira pertence ao profissional
Pilares que sustentam a empregabilidade
O que é trabalho?
Qual a importância dos Objetivos na vida profissional?
O que é Sucesso?
Trabalhando as nossas inseguranças
Saber o que fazer com as informações
A importância da aparência
Os “tipos” de pessoas
As competências que os profissionais devem ter
Dicas para se alcançar o sucesso
Quais as vantagens, perante o mercado, de ser um “profissional empreendedor”
Quais as competências empreendedoras?
Empreendedorismo: O profissional empreendedor
Este curso busca a sensibilização, através da conscientização das pessoas com o propósito de transformá-las em empreendedoras, fazendo-as perceberem qual a sua importância no processo de crescimento e sedimentação da empresa em que trabalham.
Proprietários ou colaboradores (funcionários) pautarão as suas atividades produtivas com foco no negócio, visando sempre a busca e/ou a otimização de resultados positivos e a redução dos riscos envolvidos.
Este treinamento destina-se as pessoas que queiram fazer a diferença em seus locais de trabalho, sendo empreendedoras, seja como proprietária (empresários) ou colaboradores (funcionários/prestadores de serviços), pois, a sobrevivência do negócio depende das pessoas que trabalham para o seu sucesso.
O que é ser um empreendedor? ;
Quais as vantagens de ser um profissional empreendedor? ;
Qualquer profissional poder se tornar um empreendedor? ;
Quais as competências empreendedoras? ;
O que é um empreendedor-gestor? ;
O empreendedor: Gerador de resultado positivo.
Finanças: Inadimplência educacional – como tratar?
Trazer para os participantes à reflexão sobre a importância da sua postura e comportamentos adequados durante o relacionamento com o cliente. Também abordaremos sobre a importância da cultura e das condições organizacionais para prevenir, reduzindo de modo consistente o risco de “aceitar” clientes potencialmente inadimplentes. Neste caso, o ditado popular “melhor prevenir do que remediar” é perfeito.
No entanto, diante de situações do cotidiano, as pessoas que lidam diretamente com os clientes precisam estar preparadas (conscientes e aptas) para agir de maneira ágil e correta, evitando assim o agravamento de situações inicialmente simples de serem resolvidas.
Recomendamos este treinamento tanto para os profissionais que lidam com a avaliação e aprovação de novos contratos / clientes quanto os que lidam com o contas a receber / cobrança.
O que fazer para evitar clientes potencialmente inadimplentes?
Quando posso considerar o cliente inadimplente?
Como proceder para “resolver” um caso de inadimplência?
Finanças: Planejamento financeiro e orçamentário com indicadores de desempenho
Assumindo o controle financeiro e orçamentário da sua escola / empresa
Este curso se propõe a conscientizar os participantes sobre a importância deste tema para que a empresa não prejudique a sua imagem junto aos seus fornecedores e/ou clientes, frente à sua desorganização financeira, não perderá dinheiro com o pagamento de multas e juros desnecessários, não terá desperdícios e nem correrá o risco de perder bons negócios, por falta de informações ágeis e precisas, entre muitas outras oportunidades que estará apta a aproveitar.
Tendo o gestor o efetivo controle orçamentário sobre a sua empresa / escola, terá mais tranquilidade, segurança e agilidade para tomar as suas decisões, o que lhe permitirá se mobilizar com mais dedicação à outros assuntos também importantes para o sucesso do negócio.
Qualquer pessoa que tenha interesse neste assunto poderá participar deste curso, porém, é de fundamental importância para os profissionais que já atuem como gestores nesta área, que tenham o seu próprio negócio ou pensem em abri-lo.
Aspectos financeiros
Organizando as finanças
Entendendo a importância dos preços de custo X venda
Terceirização, isso é bom?
Indicadores financeiros
Criando e implantando a gestão orçamentária
Assumindo novos compromissos
Gestão: 5S – Fazendo mais com menos
Este curso tem por objetivo conscientizar os participantes para a sua importância no processo de otimização dos recursos materiais, financeiros e humanos da empresa de modo a permitir que esta produza mais e com melhor qualidade.
É um programa com cinco passos para nos ajudar a organizar melhor nosso trabalho, cuidar da limpeza: usar bem o nosso material; evitar quebras; desperdícios; acidentes no trabalho e tornar uma série de outras atitudes simples mas indispensáveis para facilitar e descomplicar nossas tarefas.
O treinando entenderá e assumirá a sua responsabilidade efetuando “o seu trabalho” de modo que gere os resultados esperados pela empresa atendendo os princípios deste programa.
Devem participar deste curso todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver suas habilidades profissionais, pois trabalharemos com o programa abaixo:
Origem
Objetivo
Benefícios deste programa
Trabalhando os 5S (cinco sensos)
Como implantar os 5S
Quais as principais ferramentas utilizadas
Gestão: Adotando Gestão Estratégica para o seu Negócio
Sensibilizar os participantes da importância do Planejamento Estratégico dentro de uma organização, qualquer que seja o seu porte. Apresentar, de uma maneira prática, os passos de um planejamento, o estabelecimento de objetivos, quais as ações para se alcançar os objetivos e quais os controles necessários a serem estabelecidos.
Planejamento Estratégico, sua importância;
O Ciclo de Planejamento;
A Definição de um Negócio;
Análise Conjuntural;
Análise do Ambiente Externo;
Análise do Ambiente Interno da Empresa;
Diagnóstico do Ciclo de Vida dos Produtos;
Objetivos Empresariais;
Estratégias Empresariais;
Planos e Programas de Trabalho;
Orçamento;
Implantação da Gestão Estratégica;
Gestão: Análise e melhoria de processos
Sensibilizar todos os colaboradores da Empresa para a importância de participarem das ações de melhorias permanentes dos conceitos de qualidade e produtividade desenvolvidos pela empresa, de modo a contribuírem efetivamente para os programas de melhoria contínua dos processos além e criar outros mecanismos que possam sedimentar a formação de uma cultura voltada para a valorização dos seus funcionários e a satisfação de seus clientes, sejam eles: internos ou externos.
Este programa é dirigido para qualquer pessoa que trabalhe em companhia de outras, tendo esta á responsabilidade de “chefia” ou não, pois, qualquer que seja a sua função, “chefe ou subordinado”, para ambos os casos, é altamente recomendável que conheçam os “papéis” que cada um deve desenvolver no processo, tornando-as assim, mais produtivas, uma vez que seu foco principal estará centrado na identificação das oportunidades de melhorias e realinhamentos dos processos em que estejam envolvidos.
Teoria da administração
Processos
Melhoria de processos
Planejamento da implantação
Visão geral
Gestão: Aumente a sua produtividade: faça mais com menos
Este programa tem por objetivo propiciar aos participantes a conscientização sobre a importância do uso adequado do tempo e das ferramentas necessárias para garantir o atingimento dos objetivos pré-estabelecidos.
Com esse propósito, ministraremos o curso com foco prático, aplicando exercícios e dinâmicas relacionadas às atividades profissionais do cotidiano dos treinandos, de modo que entendam > aceitem > coloquem em prática os novos conhecimentos, o que lhes permitirá perceberem, de imediato, o quanto podem se tornar mais produtivos.
O que é produtividade?
Como conseguir ser produtivo?
Qualquer pessoa pode ser produtiva?
Quais as ferramentas necessárias para ser produtivo?
Quais as armadilhas para destruir a produtividade?
Dicas para aumentar a produtividade
Gestão: Como aumentar a rentabilidade da sua empresa?
Empresa competitiva se faz com profissionais competentes e processos inteligentes.
A cada dia que passa nos deparamos com clientes mais exigentes e concorrentes mais agressivos e, isto não é ruim, porque é assim que nos obrigamos a sair das nossas zonas de conforto e nos desenvolvermos.
A ideia de “correr atrás do prejuízo” está totalmente ultrapassada, hoje, o que precisamos é “sair na frente”, mas, para isso, precisamos de pessoas qualificadas trabalhando conosco e motivadas para quererem fazer diferente e melhor, só assim estaremos preparamos para nos tornarmos competitivos e aptos a encantarmos os nossos clientes, caso contrário, em pouco tempo estaremos fora do mercado.
Como formar uma equipe motivada e comprometida para garantir os resultados desejados
Qual o verdadeiro papel do seu negócio?
Como tornar a sua empresa mais eficaz através da gestão de processos e indicadores
O que devemos fazer para melhorarmos a assertividade das nossas decisões, a produtividade e a rentabilidade da nossa empresa
Os segredos para reter os colaboradores" atuais e conquistar novos
Os segredos para reter os "clientes" atuais e conquistar novos
Gestão: Como conduzir reuniões produtivas?
Hoje, o que garante o sucesso profissional é a capacidade que o indivíduo tem de se relacionar com outros profissionais em busca de soluções que normalmente são encontradas através da participação de diversas especialidades em uma mesma reunião.
Deste modo, torna-se fundamental a competência para participar e/ou conduzir reuniões produtivas de forma que estas sejam prazerosas para os participantes e produtivas, no que se referem aos seus objetivos, através do desenvolvimento de suas habilidades
Conceito de reunião
Processo de reunião
Registro da reunião
Papéis e responsabilidades dos participantes da Reunião
O papel do “Líder” da Reunião
Qualidade de uma Reunião
Comunicação em uma Reunião
Solução de problemas de uma Reunião
Aspectos psicológicos de uma Reunião
O poder em uma Reunião
O fator tempo em uma Reunião
Conclusões e recomendações
Gestão: Como tornar sua empresa mais eficaz através da gestão administrativa?
Esse curso visa à conscientização dos alunos para que reconheçam a importância da Gestão Administrativa para seus acionistas, colaboradores, fornecedores e clientes, e, a partir deste momento, instrumentalizá-los para que possam elaborar o planejamento estratégico e coordenar a sua implementação, gerindo de maneira eficaz todos os recursos necessários, sejam eles: humanos, materiais, físicos ou financeiros, facilitando assim o atingimento dos objetivos da empresa-escola.
Propicia ainda, ao aluno a competência necessária para desenvolver ações de reestruturação e suas respectivas implementações, quando necessárias, contemplando, inclusive, os conceitos de qualidade e produtividade que deverão ser disseminados pelo administrador e praticados por toda a equipe de colaboradores da escola-empresa. Esta cultura contribuirá efetivamente para os programas de melhoria contínua dos processos, além de criar outros mecanismos que possam sedimentar a formação de uma cultura voltada para a valorização dos seus funcionários e a satisfação de seus clientes.
Panorama global atual
Bem-vindo à “era da competência”!
Como funciona “uma” empresa moderna?
Fundamentos da teoria da administração
Ferramentas essenciais para o(a) administrador(a)
Áreas de atuação do(a) gestor(a) administrativo(a)
Definindo a Missão organizacional
Comunicação eficaz nas organizações
Exercícios / CASES
Anexos
Gestão: Para onde vai o meu tempo ($$$)? – Administração do tempo
O objetivo deste curso é propiciar ao participante que aprenda a organizar sua agenda de modo que as atividades sejam programadas e tenham critérios bem definidos sobre importante e urgente, permitindo o planejamento das atividades a serem realizadas e respeitando suas prioridades e dimensionando sua disponibilidade para que consiga cumprir seus compromissos, eliminando assim a possibilidade do estresse causado pela correria e “pressão” em função de atividades que “deveriam” ser realizadas.
Este curso é importante para todas as pessoas que queiram administrar o seu tempo de maneira mais eficaz, tornando o seu dia-a-dia mais produtivo e com maior satisfação pessoal através das suas realizações.
Falta de Tempo
Como e onde “gasto” meu tempo?
Distinção de importante e urgente
Saber dizer não
Como vão suas reuniões
Pecados mortais nas reuniões
Telefone, amigo ou inimigo?
O hábito de adiar
Causas do adiamento
Táticas para superar o hábito
Administrando o tempo
Resistência à administração do tempo
Como administrá-lo?
Delegação – Como economizar tempo?
Organização Pessoal
Eliminando esbanjadores de tempo
O que fazer com o ganho de tempo
Autoconfiança – essencial nas situações difíceis
Gestão: Qual a importância do profissional de RH para o sucesso da empresa?
As relações de trabalho, no universo corporativo, passam por constantes mudanças. Os movimentos de valorização das pessoas no ambiente de trabalho estão cada vez mais presentes nas organizações. Buscando sempre conciliar os objetivos da empresa (lucro, produtividade, eficácia, maximização da aplicação de recursos físicos e financeiros, redução de custos, entre outros, com os objetivos das pessoas (remuneração adequada, benefícios, lazer, segurança no trabalho e no emprego, etc), numa relação, onde mais do que empregados e empregadores, as pessoas e as empresas nas quais trabalham, tornam-se parceiras.
Neste curso, você obterá uma visão geral de como desenvolver esse processo em sua empresa, ou seja, compreenderá o que é a Gestão de Pessoas e identificará ferramentas e estratégias, que lhe permitam gerenciar com eficácia, os processos de atrair, desenvolver e reter profissionais talentosos e qualificados em sua equipe de trabalho.
Os novos paradigmas da gestão de pessoas
O que é gestão de pessoas?
O papel e a importância do líder no processo da gestão de pessoas
Recrutamento e seleção de pessoal
A importância de desenvolver pessoas
Como obter resultado através das pessoas
A importância de avaliar o desempenho da equipe
Treinamento e desenvolvimento
Fatores que influenciam o trabalho em equipe
Gestão: Telefone, amigo ou inimigo?
Apresentar aos participantes a possibilidade de mudanças de atitude quanto à utilização adequada do telefone, possibilitando melhorar a imagem da empresa, aumentando o número de chamadas recebidas e realizadas, permitindo atender um maior número de Clientes e diminuindo o índice de perda de ligações.
Tecnologia disponível;
A Imagem da empresa através do telefone;
Ganhando/otimizando tempo;
A atitude em relação ao uso do telefone;
Aumentando os negócios.
Liderança: Em sala de aula, qual o “verdadeiro” papel do professor?
LIDERANÇA, COMO EXERCÊ-LA EM SALA DE AULA?
Este programa tem como objetivo provocar nos professores uma profunda reflexão sobre sua real missão como educador, propiciando-lhe refletir sobre a sua importância e responsabilidade sobre o processo de aprendizagem.
Destina-se a todos os profissionais da educação, sejam estes do ensino fundamental, médio ou mesmo superior, pois o foco está no ser humano, sendo ele professor ou aluno.
Qual o papel do professor na sala de aula
O professor … Exemplo
Construindo um relacionamento entre o professor e seus alunos
O que o professor deve fazer?
O que o professor deve saber?
Professor X Educador
O que os alunos esperam do professor?
Como manter os alunos motivados?
Rompendo paradigmas
Como construir uma equipe com os alunos?
Como estabelecer e alcançar metas?
Liderança: Formando uma equipe de alta performance – Team Building (consolidação de equipe)
Nós acreditamos e trabalhamos desde 1989 desenvolvendo lideranças, justamente por sabermos
a diferença que faz um(a) líder para a equipe e para os resultados que empresa precisa.
Equipe unida é mais forte, mais produtiva e mais feliz.
O diferencial deste programa é que podem participar pessoas que tenham ou não a responsabilidade de “chefia”, pois, qualquer que seja a sua função, "líder ou liderado", para ambos os casos, é altamente recomendável que conheçam os “papéis” que cada um deve desenvolver no processo.
Deste modo estaremos propiciando às pessoas que já exerçam algum tipo de cargo na hierarquia ferramentas para desenvolverem as suas habilidades e competências no campo da liderança, de modo a exercê-la, “desenvolvendo a sua equipe”.
Já para àqueles que ainda não exercem cargos de comando, se preparem, para quando a oportunidade surgir, estarem prontos para serem bem-sucedidos também nesse novo desafio.
Neste programa adotamos a metodologia ativa, com exposições, debates, dinâmicas e estudos de casos, sejam estes apresentados ou extraídos do cotidiano da própria empresa, de modo a provocar nos participantes as reflexões necessárias, não só para a sedimentação por parte dos treinandos, das informações obtidas no decorrer do evento, mas, fundamentalmente, para a sua aceitação e o seu comprometimento natural para torná-las realidade. Deste modo, garantimos o alcance dos objetivos propostos neste projeto.
Este modelo de trabalho apresenta resultados imediatos, a cada encontro realizado, inclusive, desde o primeiro, pois os participantes são estimulados a refletirem e debaterem sobre diversos temas propositalmente sugeridos e também são submetidos a uma série de vivências que promoverão mudanças consistentes na sua forma de pensar e consequentemente nos seus comportamentos.
No entanto, estamos trabalhando com pessoas e, por esta razão aplicaremos conceitos e técnicas desenvolvidas a partir da Andragogia e da Psicopedagogia Sistêmica, pois temos que considerar as diferenças de experiências construídas, interesses, expectativas, valores éticos, morais, culturais, etc., desenvolvidas por cada participante ao longo da sua vida pessoal e profissional, por esta razão, é fundamental que pensemos neste projeto à médio prazo (10 meses), tempo necessário para criarmos as condições técnicas e pedagógicas necessárias para sedimentarmos a cultura da empresa e construirmos “a formação e a consolidação da equipe”, promovendo a mudança efetiva, em cada participante, na sua forma de “entender – aceitar – agir” de maneira contributiva e direcionada para o alcance dos objetivos estabelecidos pela empresa.
Pela mesma razão acima, estarmos trabalhando com pessoas, é de vital importância entendermos que este projeto é dinâmico - vivo, ou seja: este programa será monitorado e atualizado, a qualquer tempo, sempre que for recomendável, com o propósito de incluir, excluir ou mesmo alterar a ordem dos temas de modo que possamos atender as necessidades específicas e pontuais que venham a surgir no decorrer de sua realização, seja por parte dos treinandos, do RH ou ainda da própria gerência – diretoria. Assim estaremos trabalhando com as questões do dia-a-dia empresa - equipe, oportunidade em que os próprios treinandos já estarão direcionando o encaminhamento para “solução” das “dificuldades” ou “problemas enfrentados” pelos participantes, e como resultado imediato encontrarão oportunidades para identificarem oportunidades de melhorias nos processos, trazendo para a empresa e para as equipes maior segurança, agilidade e produtividade nos resultados a serem alcançados e para os indivíduos (colaboradores), maior satisfação com os resultados alcançados, promovendo assim um círculo virtuoso de melhoria constante.
Esta metodologia é muito eficaz, pois provoca as mudanças necessárias para que os colaboradores se mantenham atualizados e motivados, entre elas: reflexão sobre seus valores, paradigmas, sua postura e seus comportamentos, maneira como interagem com seus colegas de trabalho, sejam seus superiores hierárquicos, pares ou mesmo subordinados. Deste modo estaremos construindo um ambiente adequado e propicio para potencializarmos a sinergia entre os membros das equipes, direcionando-os para o alcance dos resultados propostos pela empresa.
Temos convicção que uma equipe preparada, isto é: competente para as suas atribuições, integrada com seus pares e motivada para superar os desafios do dia-a-dia, tornará a empresa mais competitiva.
A duração deste programa é estimada em 10 meses, podendo variar de acordo com a frequência e periodicidade dos encontros a serem definidos com a empresa.
Todos os participantes receberão um certificado digital.
Salientamos que havendo interesse por parte da empresa, poderão ser estabelecidos indicadores*, a seu critério, para avaliarmos o desempenho deste projeto e o aproveitamento por parte dos participantes.
Vamos bater um papo e te contaremos mais detalhes sobre este projeto.
Para mais informações, entre em contato conosco.
Liderança: Liderança eficaz, o caminho para o sucesso
Team bulding – consolidação da equipe
O propósito desde curso é propiciar ao treinando o desenvolvimento de competências para que atue de maneira consciente perante sua equipe, tornando-a mais motivada e pró-ativa, apresentando resultados inovadores.
Deste modo, percebemos que este treinamento é específico para “pessoa” e não para o cargo que esta ocupe, pois quando falamos em liderança, estamos falando em relacionamento, persuasão, vontade, entre outras características fundamentais para que o líder mantenha a equipe comprometida com o resultado.
Autodisciplina e desempenho do Líder
Desenvolvendo a Sua Liderança
Trabalhando em Equipe
Relacionamento Interpessoal
Comunicação Interpessoal Eficaz
Reuniões de Sucesso
Liderança: Liderança na empresa, quais as responsabilidades do gestor?
Este programa tem como objetivo provocar nos líderes uma profunda reflexão sobre sua real missão como gestor, propiciando-lhe refletir sobre a sua importância e responsabilidade sobre os processos, o clima do ambiente de trabalho, o autodesenvolvimento da sua equipe e a manutenção da sua motivação.
Destina-se a todos os profissionais com cargo na hierarquia ou em busca de, sejam estes do segmento industrial, comercial ou serviços e também independe do porte da empresa, pois o foco está no ser humano, sendo ele superior ou subordinado hierárquico.
Qual é o “verdadeiro papel do gestor” para sua equipe?
Competências do gestor – líder
Conhecer os seus liderados
O que é necessário para conquistarmos nossos liderados?
Qual a importância dos objetivos na vida profissional?
Empregabilidade
Como manter os colaboradores motivados
Mudanças de paradigmas
Desenvolvendo o profissional líder
Tipos de líderes
Qual o sentimento dos colaboradores?
O que é necessário para que o colaborador se comprometa?
O mundo corporativo nos dias de hoje
Liderança: Liderança na empresa, o que o gestor deve saber e fazer para conquistar seus colaboradores?
Este curso trabalha as condições necessárias para que o gestor desenvolva competências para liderar sua equipe (seus subordinados), tornando-se um agente de mudança perante sua equipe, através de um relacionamento saudável e, para a empresa, criando um ambiente mais harmonioso e produtivo.
É destinado a Supervisores, Coordenadores, Orientadores, Diretores e quaisquer profissionais que ocupem cargos na hierarquia.
Qual é o “verdadeiro papel do gestor” para a empresa?
Competências do gestor – líder
Conhecer seus subordinados – liderados
O que é necessário para conquistarmos nossos liderados?
Qual a importância dos objetivos na vida profissional?
Empregabilidade
Como manter os profissionais motivados?
Mudança de paradigmas
Desenvolvendo o gestor líder
Tipos de gestores líderes
Qual o sentimento dos colaboradores?
O que é necessário para o que o colaborador “aprenda”?
O mundo corporativo nos dias de hoje
Liderança: Liderança, como exercê-la em sala de aula?
Este programa tem como objetivo provocar nos professores uma profunda reflexão sobre sua real missão como educador, propiciando-lhe refletir sobre a sua importância e responsabilidade sobre o processo de aprendizagem.
Destina-se a todos os profissionais da educação, sejam estes do ensino fundamental, médio ou mesmo superior, pois o foco está no ser humano, sendo ele professor ou aluno.
Qual o papel do professor na sala de aula
O professor … Exemplo
Construindo um relacionamento entre o professor e seus alunos
O que o professor deve fazer?
O que o professor deve saber?
Professor X Educador
O que os alunos esperam do professor?
Como manter os alunos motivados?
Rompendo paradigmas
Como construir uma equipe com os alunos?
Como estabelecer e alcançar metas?
Liderança: Liderança, gerenciamento e motivação de equipes com foco em resultados
Propiciar aos participantes uma visão teórica e prática do processo de gestão de pessoas, permitindo que cada um faça uma autoavaliação com o propósito de desenvolver as habilidades gerenciais, de modo que seus pontos fortes sejam mais explorados e que seus pontos a melhorar sejam identificados e possam ser trabalhados.
Outro fator fundamental e que traz grande vantagem competitiva para a equipe/empresa é o fato de ter todos os colaboradores preparados para assumirem funções de liderança e, principalmente, adotando comportamentos de líderes, independentemente de exercerem funções de chefia na empresa, ou ainda, entenderem melhor os papéis que seus superiores hierárquicos devem assumir.
Este programa é dirigido para qualquer pessoa que trabalhe em equipe, tendo esta a responsabilidade de chefia ou não, pois, qualquer que seja a sua função, chefe ou subordinado, para ambos os casos, é altamente recomendável que conheçam os papéis que cada um deve desenvolver no processo, para que o cumprimento das metas estabelecidas para a equipe sejam alcançadas com sucesso.
O que é liderar?
Relações humanas na empresa;
Comportamento x Atitude;
Fortalecendo a figura do líder;
Conceitos básicos para a administração de uma equipe;
Comunicação (na empresa) entre pessoas;
Motivação;
Delegação;
Qual o “verdadeiro” papel do líder?;
Como trabalhar em equipe;
Avaliando o nível de desenvolvimento das pessoas;
Relacionamento intra e interpessoal;
Tipos de liderança;
Modelos de liderança;
As habilidades de um líder situacional;
A pedagogia da liderança situacional;
Estilos de liderança.
Negociação / Vendas: A arte de vender: encantar clientes e conquistar mercado
Vendas – Como se tornar um profissional de vendas?
Este curso tem como objetivo proporcionar aos participantes os conhecimentos necessários para que estes sejam bem sucedidos na sua carreira comercial, esteja ela no início ou já em andamento, visto que serão trabalhados alguns dos principais valores necessários para o bom desempenho do vendedor, além dos conceitos e princípios que regem as atividades profissionais do “vendedor(a)”, seja de produtos ou serviços, contribuindo deste modo para o seu desenvolvimento profissional, tornando-se assim mais habilidoso e consequentemente mais produtivo.
Destina-se a profissionais que desejam iniciar na área de vendas ou ainda àqueles que já atuam como profissionais nesta área, mas entendem a necessidade de investir em seu aprendizado com o propósito de se manter atualizado.
Perfil adequado para o profissional de Vendas
Comprometimento e flexibilidade
Relacionamento Interpessoal
Preparando-se para vender
Conhecendo o processo da venda
Entendendo e atendendo o cliente
Comunicando-se com o cliente
Buscando informações – mantendo-se atualizado
Estabelecendo “rapport”
Criando o “clima” ideal
Apresentando a “solução” para o seu cliente
Superando as objeções
Efetivando a Venda
Acompanhando o cliente – pós-venda
Aprendendo sempre
Negociação / Vendas: A qualidade do Vendedor: o Fator de Sobrevivência!
O principal diferencial está na pessoa e não no produto ou serviço.
Capacitar os vendedores e profissionais de atendimento para reconhecerem as potencialidades dos seus clientes, facilitando assim não apenas o fechamento da VENDA mas, principalmente, a fidelização do cliente e com isso o aumento no volume de negócios / faturamento.
A auto-renovação para VENDER mais e melhor;
A confiança; o primeiro fator;
Escutando a “VOZ” do cliente;
As 7 percepções durante a venda;
O TATEAR do cliente;
Os Feed-Back’s positivos e negativos;
ConVENCENDO o cliente;
A comunicação efetiva;
Fechando a proposta de venda;
O registro do faturamento;
Negociação / Vendas: Técnicas avançadas e eficazes para negociação e vendas
Quem negocia conquista clientes!
Sensibilizar os treinandos para que realizem com êxito suas negociações, através do conhecimento de técnicas e de aspectos do comportamento humano que interferem diretamente neste processo, permitindo, deste modo, reconhecer novas oportunidades e viabilizar acordos mútuos satisfatórios.
Este curso é recomendado a todas as pessoas que precisem, no seu dia-a-dia, alcançar seus objetivos, negociando, para isso, recursos, apoios, contribuições, etc., mantendo, acima de tudo, um relacionamento saudável e a política do “ganha-ganha”.
Porque precisamos negociar?
O que eu ganho negociando?
Negociação, para que serve?
Qual o objetivo de uma “boa negociação”?
Porque são importantes a Liderança e Motivação durante a negociação?
O que é importante saber para negociar?
Como Identificar Parceiros
Qual a importância da comunicação na negociação?
Estratégias de Negociação
Qual é o processo durante a negociação?
Negociação / Vendas: Técnicas de vendas… venda mais e melhor
Permitir aos participantes uma profunda revisão dos conceitos e princípios que regem as suas atividades profissionais nas áreas de atendimento e vendas de produtos e serviços, proporcionando a oportunidade de ampliar a sua visão empresarial, através da identificação dos problemas dos Clientes e da apresentação de soluções.
Orientar o profissional no reconhecimento das circunstâncias que afetem a sua atividade diária e desenvolver os meios eficazes para o seu melhor desempenho, demonstrando a importância do envolvimento dos vários setores da empresa na atividade do profissional de vendas, estimulando a sua capacidade de negociação para o desenvolvimento da comunicação bilateral.
Este programa é dirigido a todos os profissionais que, no seu dia-a-dia de trabalho, precisem “vender” seus produtos, serviços, projetos, ideias, ou mesmo “a empresa”, no que se refere à sua imagem.
O vendedor, um profissional de Soluções
Meios eficazes para melhorar a comunicação
Entendendo “o que é vender”
Preparando para vender mais
Planejando o “contato” com o cliente
Relacionamento com os clientes
Obtendo a fidelidade dos clientes
PNL - Programação neurolinguística – aplicando ao seu dia a dia
Este curso vai te propiciar aprender a desenvolver seus recursos internos, melhorando a sua produtividade e o seu desempenho de modo a facilitar a comunicação com seus interlocutores, sejam eles: liderados, pares e / ou superiores.
Você também aprenderá a desenvolver estratégias de relacionamento mais produtivas em função da melhoria na comunicação interna (consigo mesmo) e aperfeiçoando a comunicação com os outros e otimizando o seu próprio potencial para produzir resultados.
Este treinamento é recomendado para toda e qualquer pessoa que queria investir no seu autodesenvolvimento, que tenha interesse em aperfeiçoar a sua comunicação e o seu relacionamento com outras pessoas, sendo elas do ambiente familiar, social ou profissional.
Como acontecem nossos momentos de sucesso? ;
Linguagem interna;
Comunicação;
Relacionamento;
Motivação para mudança;
Entusiasmo.
Recursos Humanos: Demissão, como praticá-la de maneira consciente?
Este curso se propõe a uma reflexão quanto ao processo da demissão, promovendo à consciência sobre todas as implicações positivas e/ou negativas que normalmente estão envolvidas nesta decisão.
Este assunto se torna interessante para todas as pessoas que exerçam cargos de liderança (hierarquia) e que tenham o poder de decidir ou mesmo de influenciar quem decide sobre este tema.
Demitir, esta é a melhor alternativa?
Quando eu demito, o que mais eu perco além do funcionário?
Após uma demissão, quem fica, como fica?
Demiti …, agora o que devo fazer?
Quais os riscos envolvidos para a empresa / escola?
Recursos Humanos: Formação de analista com foco em treinamento e desenvolvimento
Este treinamento visa o desenvolvimento das competências necessárias para a atuação na área de T&D – Treinamento e Desenvolvimento, bem como conhecer os procedimentos necessários para sua utilização na função.
Este programa estimula os profissionais da área de treinamento e desenvolvimento de pessoas a refletirem sobre suas atribuições, encontrando assim oportunidades para aperfeiçoarem suas habilidades.
O papel do analista de T&D
Levantamento de necessidades e diagnóstico
Logística em treinamento
Controles e avaliação de resultados
Recursos Humanos: Qual a importância do investimento nos colaboradores da “sua” empresa?
Este curso tem por objetivo conscientizar os gestores sobre a importância de investir nas pessoas que trabalham consigo, mantendo-as em desenvolvimento constante, deste modo, sua empresa estará sempre pronta para “aproveitar” as oportunidades que surgem no mercado.
Porquê devemos investir em nossos colaboradores?
Devemos investir em todos?
O investimento nos colaboradores contribui para quê?
O que a empresa ganha com esta política de investimento no profissional?
Como garantir a satisfação dos “nossos” clientes?
Motivação, o que é e como funciona?
Qual é o papel do líder?
O que diferencia a “sua” empresa dos “seus” concorrentes?
Telemarketing: Técnicas de telemarketing ativo e receptivo
O objetivo deste curso é contribuir com o desenvolvimento profissional do atendente de telemarketing, ativo e receptivo, fazendo uso eficiente dos procedimentos e recursos tecnológicos disponíveis de acordo com a ética e a legislação vigente, para atender às necessidades e expectativas do cliente e da organização.
Este curso é recomendado para pessoas que tenham interesse em se desenvolver e queiram trabalhar em telemarketing.
Tecnologias disponíveis para atendimentos de telemarketing;
Conhecendo as normas e procedimentos da empresa;
Telemarketing ativo e receptivo, perfil e funções necessárias para o profissional;
Qual o objetivo do meu atendimento?
Cuidados com a linguagem;
Comunicação assertiva e não agressiva:
Situações críticas no atendimento;
Como superar objeções;
Administrar o tempo é uma necessidade do operador;
Preparando-se para o atendimento humanizado.