Capacitação Profissional

Desenvolvemos talentos para trabalharem na sua empresa!

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Nossos programas de treinamento são desenvolvidos e ajustados de acordo com as necessidades das empresas clientes, proporcionando deste modo, o maior retorno possível da capacitação do corpo funcional da organização.

Quanto ao “Objetivo”, a “Carga Horária” e o “Conteúdo Programático” de cada curso ou palestra, serão adequados, sempre que necessário, à realidade da empresa cliente, ou, desenvolveremos um programa específico.

Nossas Palestras e nossos Treinamentos são desenvolvidos segundo a nossa metodologia que contempla na sua aplicação, o uso de dinâmicas com exemplos atuais e práticos que ocorrem no cotidiano dos profissionais, dramatizações, filmagens, debates, estudos de casos, entre outros recursos disponíveis / recomendáveis para cada tipo de evento, de modo a estimular, nos treinandos, uma reflexão quanto às suas aptidões, provocando, nclusive, as mudanças de atitudes e comportamentos necessárias.

Temos ainda flexibilidade para promovermos as adequações abaixo quando forem recomendadas.

  • A carga horária dos cursos poderá ser adequada à necessidade da empresa cliente, para os casos “in company”;

  • Quanto às Palestras, poderão ter uma duração de 1h30 á 4h.

  • Todos os cursos poderão ser apresentados na versão “palestras”.

  • Havendo necessidade, desenvolveremos programas específicos


Objetivos gerais


Permitir a cada treinando que avalie seus pontos fortes e identifique os que devam ser melhorados, proporcionando as condições adequadas para o seu autodesenvolvimento, o que resultará em:

  • Melhoria da imagem da empresa;

  • Aumento no volume de negócios;

  • Aumento no índice de satisfação / fidelização dos clientes (internos e externos);

  • Diferencial no relacionamento com o cliente (interno e externo) – melhoria do atendimento;

  • Melhoria no relacionamento interpessoal;

  • Aumento da produtividade dos profissionais envolvidos;

  • Entre outros.


Para garantirmos o alcance destes objetivos, adotamos modelos de aulas interativas (educação libertadora*) e com total participação dos treinandos, seja ela espontânea ou estimulada, deste modo, vivenciam situações que envolvem suas funções no seu dia-a-dia, provocando a sua percepção / reflexão / mudança.

*Apresentamos a seguir, algumas das principais características da metodologia “problematizadora” ou, “Libertadora”, apenas para reforçar a sua importância.

  • Uma pessoa só conhece bem algo quando o transforma, transformando-se ela também no processo.

  • A solução de problemas implica na participação ativa e no diálogo constante entre as pessoas. A aprendizagem é concebida como a resposta natural das pessoas ao desafio de uma situação-problema.

  • A aprendizagem torna-se uma pesquisa em que a pessoa passa de uma visão global do problema a uma visão analítica do mesmo – através de sua teorização para chegar a uma síntese provisória, que equivale à compreensão. Desta apreensão ampla e profunda da estrutura do problema e de suas consequências nascem “hipóteses de solução” que obrigam a uma seleção das soluções mais viáveis. A síntese tem continuidade na práxis (atividade prática, uso), isto é, na atividade transformadora da realidade.

Fonte: Estratégias de Ensino – Aprendizagem

Juan Díaz Bordenave / Adair Martins Pereira

Vozes – 10ª edição

Resultados esperados

Trabalhamos, nos nossos Cursos e Palestras, para provocarmos novas posturas comportamentais nos profissionais (treinandos), que através da sua participação, tomarão conhecimento sobre as técnicas e os recursos disponíveis, o que os favorecerá alcançarem seus objetivos pessoais com menor resistência por parte do ambiente em que vivem.


Sendo assim, os profissionais estarão melhores preparados para aperfeiçoarem a sua capacidade de se relacionarem com os seus interlocutores, sendo eles seus clientes internos ou externos, seus pares (colegas), superiores ou subordinados hierárquicos, o que propiciará resultados positivos para si e para a empresa que trabalham, potencializando novas oportunidades de negócios ou ainda melhorando as já existentes.

Workshop - objetivos e metodologia


Este trabalho, desenvolvido neste formato, pode ser aplicado para qualquer um dos temas acima apresentados, sejam eles de treinamentos ou mesmo de palestras, pois esta metodologia nos permite o desenvolvimento do conhecimento, a “aquisição” de novas experiências e a construção de ferramentas para responder às necessidades “do indivíduo”, ao contrário da formação (curso) que responde mais ao pedido da organização do que do colaborador.

O objetivo deste projeto é trabalhar todo o processo de descoberta e definição de missão, metas, ações estratégicas e tomadas de decisões que envolvam as funções do profissional e, terá a sua evolução orientada a partir das necessidades do dia-a-dia identificadas e/ou apresentadas pelos profissionais que fizerem parte desta equipe “de trabalho”.

O foco da All Experts, estará centrado no desenvolvimento individual de cada um dos colaboradores, explorando-os, nas suas dificuldades, com o propósito de torná-las seus “pontos fortes”.


Teremos, também como objetivo, durante a evolução deste trabalho, estimularmos os participantes a gerarem seus próprios resultados, através da sua percepção sobre o seu potencial, tornando-os, deste modo, conscientes quanto a sua capacidade e responsabilidades perante a sua equipe e a empresa que representam e, como resultado, teremos por parte dos participantes, maior entusiasmo no cumprimento de suas tarefas e maior comprometimento no alcance de seus objetivos.


  • Trabalharemos para que os profissionais:

  • maximizem seus pontos fortes individuais (exemplo: trabalhar habilidade analítica);

  • superem obstáculos pessoais (exemplo: trabalhar o medo de falar em público);

  • realizem todo o seu potencial através da aprendizagem contínua (exemplo: busca permanente de informações pertinentes ao negócio);

  • alcancem novos patamares de habilidade e competência, e assim se tornarem mais eficientes (exemplo: aprimorar suas habilidades de comunicação);

  • preparem-se para novas responsabilidades (exemplo: praticar habilidades de liderança);

  • gerenciem a si mesmos (exemplo: otimizar a utilização do tempo e praticar a auto-organização);

  • trabalhem com planejamento (exemplo: estabelecer metas factíveis e “criar” projetos para viabilizá-las); e

  • etc.

Outro objetivo que perseguiremos durante este trabalho será o desenvolvimento do “potencial do profissional”, que alcançaremos através da troca constante de informações e da avaliação dos resultados imediatos, com respostas rápidas, estudadas pelo grupo, criando um ambiente sinérgico, onde o grupo divide os seus conhecimentos e as suas experiências, fazendo com que o indivíduo aprenda com grupo.

A consequência natural, deste processo, deverá favorecer a autonomia, propiciar maior assertividade dos executivos, nas suas decisões, uma vez que estarão em constante aperfeiçoamento, além de melhorar o relacionamento interpessoal, tornando a equipe de trabalho muito mais unida / comprometida.

E, por fim, apresentamos a seguir alguns dos principais benefícios, para o profissional que fizer parte deste grupo de trabalho:

  • Maior satisfação e motivação para o trabalho;

  • Melhores relações de trabalho entre seus superiores, subordinados e pares;

  • Equipes mais produtivas;

  • Uso mais eficaz dos recursos organizacionais;

  • Autoconfiança e autoestima mais elevadas;

  • Propicia o auto aprendizado, a busca permanente pelo “novo”;

  • Torna o executivo mais dinâmico, mais arrojado, mais interessado;

  • Estimula que usem suas experiências e habilidades pessoais para sua autorrealização;

  • Entre vários outros.


Tudo isso só é possível porque adotamos a Andragogia nos nossos processos de desenvolvimento compartais e/ou técnicos, através dos nossos cursos ou palestras.


A andragogia é bastante recente e foi desenvolvida a partir do século XX. Seu termo, derivado das palavras gregas andros (adulto) e gogos (educar), significa a arte e a ciência de auxiliar adultos a aprender. … Neste sentido, a andragogia propõe alguns aspectos que devem ser considerados em uma educação para adultos.

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